Devo continuar com meu treino em casa? Muitos alunos estão se fazendo essa pergunta nesse momento. Sendo assim, é totalmente compreensível esse questionamento. Desde o início da pandemia, os alunos que quiseram manter o foco total nos treinos, deram um jeito!

Portanto, grande parte optou pelo treino em casa contando com o acompanhamento de um personal trainer online, principalmente. Sendo assim, houve um crescimento significativo na busca por consultoria online, oferecida por profissionais capacitados.

Por que procurar por um personal trainer de forma online?

Primeiramente vamos levar em consideração que a busca por personal trainer online não é uma novidade. Inclusive a procura pelo profissional no formato online, também se dá pelo motivo de falta de tempo para se deslocar à academia, pela facilidade de treinar em qualquer lugar, em qualquer horário e também pela personalização dos treinos de forma exclusiva para o aluno.

Sendo assim, com o acompanhamento do personal trainer, o treino em casa traz muitas vantagens, e é sobre isso que iremos falar nesse post.

Entenda a importância do acompanhamento de um personal trainer no treino em casa

Para o aluno que busca obter resultados e ter mais segurança na hora de executar os exercícios, o acompanhamento de um personal trainer é fundamental. Principalmente para evitar lesões por má execução dos exercícios, por exemplo.

motivação com certeza é um dos maiores fatores positivos, quando falamos em acompanhamento de um profissional, o personal tem um papel motivador nas metas e conquistas do aluno. Portanto, o profissional transmite ao aluno confiança, de forma que o mesmo se sente muito mais motivado treinando com alguém que dá todo o apoio e suporte necessário.

Com isso, elencamos 6 vantagens de treinar em casa de forma online com o acompanhamento do personal trainer. Confira:

1 – Execução correta dos exercícios em casa:

A intensidade e o volume da execução do treino serão impostos pelo personal, com base na condição física e tipo de objetivos que o aluno pretende alcançar. Ou seja, garantindo a segurança e satisfação do aluno.

2 – Acompanhamento periódico com profissional:

O acompanhamento com o profissional ocorre com muito mais facilidade e segurança, por ser exclusivo, acaba trazendo muito mais resultado para o aluno.

3 – Prescrição de treino personalizada:

De forma exclusiva, a prescrição de treino online é totalmente personalizado para o aluno, de acordo com a anamnese e suas necessidades.

4 – Treinar onde estiver e quando quiser:

Com certeza essa é uma vantagem que conta muito na hora de procurar um profissional. Você tem muita flexibilidade com o professor, podendo treinar onde estiver e quando quiser.

5 – Resultados mais rápidos:

Com os objetivos traçados e com o profissional auxiliando, os resultados vêm muito mais rápidos, do que optar por treinar sozinho sem acompanhamento de um personal trainer.

 

6 – Compromisso no treino em casa:

Quando se tem objetivos e uma pessoa que te motiva e auxilia, os treinos se tornam um compromisso pra você e fica muito mais fácil alcançar os resultados desejados. Além de que, o compromisso do personal é totalmente exclusivo para a sua rotina de treinos.

Agora que já listamos vamos para a parte final

Sendo assim, agora que você já conferiu essas vantagens, me conta: quais suas dúvidas na hora de escolher um professor para continuar seus treinos em casa? Deixe seu comentário aqui pra gente! Quer saber mais sobre o crescimento da consultoria online durante o isolamento? Clica aqui!