Metodologia NADE MAIS ?

A Metodologia Nade Mais é fruto da experiência do professor Fabiano Terra após anos de ensino e dedicação a natação.

Desenvolveu a Metodologia visando oferecer a padronização e sistematização do ensino da natação em todas as suas fases. Crianças a partir dos 3 anos de idade, desenvolvem as habilidades necessárias ao aprendizado da natação de maneira coerente e segura.

 

O que a torna especial ?

O método inclui material pedagógico e serviços associados que permitem um controle da pratica proposta pela metodologia. Um dos fatores primordiais é a avaliação continua dos processos realizados pelos professores.

 

Produtos associados:

– Assessoria ao conveniado;

– Avaliações periódicas dos alunos;

– Divisão de níveis por habilidade aquática e faixa etária;

– Material pedagógico e de divulgação;

– Certificado de passagem de nível;

– Aulas demonstrativas para os pais;

– Capacitações para coordenadores e professores;

– Cursos de reciclagem e atualização para os professores das academias credenciadas;

 

Divisão de níveis

A Metodologia propõe uma divisão dos alunos por idade e nível de aprendizagem, identificados através de toucas coloridas, correspondentes a cada nível, visando maior segurança durante as aulas propões a quantidade adequada de alunos por turma.

 

Nível pedagógico Quantidade de alunos Cor de touca
Adaptação Máximo 12 Amarela
Iniciação Máximo 15 Vermelha
Desenvolvimento Máximo 15 Verde
Aperfeiçoamento Máximo 12 Azul
Pré treinamento Máximo 20 Preta
Treinamento Máximo 20 Touca do Time

 

As avaliações

Um grande diferencial da Metodologia formativa são as avaliações periódicas que acontecem quatro vezes ao ano, nos meses de março, Junho, Setembro e Novembro.

 

Ficha do Professor

As avaliações são feitas com base numa ficha que é mantida com o professor e que contém 10 itens com todos os critérios que devem ser avaliados, embasados nos objetivos específicos correspondentes aos níveis. Essa ficha serve como orientação para o professor acompanhar a evolução do aluno, já que permanece a mesma até que o aluno mude de nível houve uma evolução no aprendizado. A cada avaliação o professor preenche a ficha e avalia se o aluno tem condições de passar para o próximo nível. Para mudar de nível o aluno precisa atingir 80% da pontuação máxima.

 

Aulas Demonstrativas

Para que os pais acompanhem a evolução das crianças, existe uma aula demonstrativa, para a qual são convidados a participar. Ao final da semana, o aluno que passar de nível recebe um certificado de que está apto a fazer o nível seguinte.

 

Assessoria técnica

Para acompanhar o andamento da Metodologia nas Academias e escolas de natação, tirar dúvidas dos professores quanto à aplicação e auxiliar os coordenadores a detectar e corrigir possíveis problemas, a Metodologia realiza, uma visita técnica ao ano em cada instituição credenciada.